terça-feira, 18 de junho de 2013

Como tratar a ponta dos cabelos

Olá meninas, hoje vou falar sobre um assunto que é de interesse te todas nós, mulheres. A ponta dos nossos cabelos. Elas são as vilãs né? Vejo uns cabelos com o comprimento lindo, mas quando chega na ponta, desconjuro rs. 
Conheço alguns métodos para melhorar esse aspecto ressecado das pontas sem precisar cortar. Já que na maioria das vezes quando estamos com a ponta resseca, cortamos. Se a ponta do seu cabelo está MUITO ressecada, começando a quebrar, ai não tem jeito só cortando mesmo as pontinhas. Mas se você acha que ele ainda tem uma salvação, é só continuar lendo o post para descobrir como salva-lo. 

1º método:  Umectação capilar. O que é? É quando você nutre os cabelos com óleos vegetais. Mas para isso você precisa usar óleo 100% puro. Na maior das vezes faço a umectação ou com óleo de coco ou com azeite de oliva (aqueles de cozinha mesmo).
Basta você colocar nas pontas ressecas, somente nas pontas, massagear, e deixar agir por 1 a 2 horas. Depois é só tomar o banho normalmente.  

2º método: A hidratação, isso mesmo a hidratação, previne o ressecamento das pontas. O ideal é você fazer pelo menos 1 vez por semana em casa mesmo e de 15 em 15 dias no salão. Ou pelo menos 1 vez por mês no salão.

3º método: Como eu já disse na introdução. Se a ponta do seu cabelo está muito ressecada. E nenhum desses métodos funcionarem só cortando mesmo. Vocês podem pedir para a cabeleireira cortarem de um jeito que não tire o comprimento do seu cabelo. Retirar somente as pontas mesmo. 

Então é isso meninas, espero ter ajudado. Se gostaram da dica não se esqueçam de comentar e se gostou do blog é só seguir, beijos ;*

OBS: O preço do óleo de coco vária pro tamanho que você vai comprar, normalmente um pote grande não passa de 30 reais, o azeite de oliva não deve passar de 15 reais e você encontra em qualquer supermercado. 
Participação especial das pontinhas do cabelo da minha mãe linda! Obrigada pela colaboração mamix <3

3 comentários:

  1. Adorei o Post Leticia, realmente as pontas dos cabelos são as primeiras a se "danificarem" . Parabéns pelo Blog, estou te seguindo. Beiijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amor, que bom que gostou volte sempre, vou retribuir vou lá seguir seu blog, beijos ;*

      Excluir
  2. Gostei da primeira dica,não sabia mais agora vou fazer pois minhas pontinhas estão precisando rs!
    Flor já estou seguindo sua fan page,se pode segui a minha também?!
    Grande beijo!
    http://tudoemaltaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir